NEAD conta com mudança na Coordenação Geral


Na última sexta-feira, 25, a então coordenadora-geral do NEAD, Elisa Tuler de Albergaria, anunciou sua mudança de função. A reunião com os colaboradores se deu em um café da manhã na sede do núcleo. Por motivações pessoais, Elisa continua seu trabalho na educação à distância na Coordenadoria de Tutores.

 

WhatsApp Image 2019 10 25 at 10.58.49

 

Elisa está no NEAD há 7 anos, tendo passado por diversos setores do núcleo. Trabalhou na coordenação geral por mais de 3 anos, onde pode desenvolver um trabalho voltado para o crescimento do NEAD. Ao falar sobre sua despedida do cargo, Elisa reforça a importância do trabalho na educação a distância. “Eu peguei um amor, não só pela ideia em si. Acho que ainda tem muita coisa pra melhorar na EAD, muitos desafios. É uma proposta muito boa, mas que deve ser pensada e bem trabalhada.”

 

           WhatsApp Image 2019 10 28 at 06.14.55

 

Durante o encontro, Elisa apresentou os números de crescimento do NEAD em sua gestão. Desde que assumiu em 2016, foram mais de 2500 defesas de TCC, 13500 disciplinas ofertadas no Portal Didático e 200 vagas aprovadas para 2020 no edital da CAPES. O período também foi marcado pela organização de eventos, como o CONEAD e capacitação da equipe.

Além do café da manhã, reunião contou com uma carta emocionada por parte dos colaboradores em homenagem aos seus anos na coordenação. “Me emocionei com a equipe em si. É uma equipe que veste a camisa, carinhosa e responsável. Disso eu vou sentir muita saudade”, declara. A ocupação do cargo fica sob a decisão do colegiado por meio de uma eleição. Atualmente, a professora Maria Emanuela Esteves dos Santos assume como pro tempore.