Alunos de especialização em Gestão em Saúde publicam livro

Os alunos da turma de 2018 da especialização em Gestão em Saúde publicaram um livro sobre melhorias na organização dos serviços de saúde. Orientados pelo professor Luís Paulo Souza e Souza, oito alunos escreveram o livro e publicaram pela editora Virtual Books.

Alunos responsáveis:

• Mariana Sara Gusmão Santos
  • Sandra Maria Andrade Oliveira
  • Simeia Saraiva Alvernaz da Costa
  • Simone Aparecida de Assis Almeida
  • Sirlene Alves Ferreira Lopes
  • Tatiana Koury Del Peloso
  • Vivian Carias Vidal
  • Willian Pereira da Silva

O orientador do trabalho destaca a importância da publicação e como o material pode ajudar os novos alunos do curso ao longo do tempo. “Foi um feito de muita alegria, pois ficou um material bacana e uma produção rica, que pode até servir como um instrumento de ajuda a outros alunos, servindo de modelo para construírem propostas de intervenção em contextos de serviços de saúde [passos, etapas, exemplos]. Inclusive, podendo servir até como um guia na elaboração dos TCC's, pois pela minha própria experiência, os(as) alunos(as) tinham dificuldades em entender como deveria ser a estrutura, forma e formato dos TCC's como propostas de intervenção”, ressalta Luís Paulo Souza e Souza.