Dia do Administrador Público

Ontem, 5 de julho, foi dia do Administrador Público. Você sabia que a UFSJ oferece graduação em Administração Pública na modalidade EAD?

O profissional de Administração Pública pode atuar tanto em organizações governamentais quanto não-governamentais, tendo como foco o desenvolvimento da sociedade. Na UFSJ, o aluno pode seguir uma das seguintes linhas: Gestão Governamental, Gestão Municipal e Gestão Pública de Saúde.

"O profissional formado pela UFSJ desenvolve, durante sua formação, uma visão ampla da gestão administrativa contemporânea", destaca o professor e coordenador do curso, Pablo Luiz Martins. O aluno é apresentado de forma real por meio de seminários a atividades práticas nas áreas de gestão pública.

O gestor público, explica Pablo, encontrará em sua rotina o desafio de utilizar as técnicas da administração “tradicional” a toda legislação específica da esfera pública. "Tenho muito orgulho de estar na coordenação de um curso que forma profissionais capacitados para atender a sociedade na esfera pública com a qualidade necessária", ressalta o professor, reforçando ainda que a graduação é oferecida pela UFSJ para 11 cidades diferentes de Minas Gerais e São Paulo, inclusive em localidades onde não existe uma universidade pública. "É mais um curso do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ que extrapola 'os muros' da universidade tradicional, levando pela modalidade a distância uma formação de qualidade como forma de amenizar os problemas cruciais ligados à educação superior brasileira", arremata.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse http://grad.nead.ufsj.edu.br/AdmP

Fonte: Ascom/UFSJ

WhatsApp Image 2020 07 06 at 10.15.17