NEAD/UFSJ marca presença no evento Caminhos da Boa Política
O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (NEAD/UFSJ) esteve representado no evento regional Caminhos da Boa Política, realizado em São João del-Rei no último dia 12 de setembro, com a participação do Coordenador Geral, Prof. Dr. Pablo Luiz Martins.
O professor participou do painel intitulado “O Medo da Caneta: a LINDB é a Resposta ou um Novo Desafio na Gestão Pública?”, mediado pela vereadora de São João del-Rei/MG, Sinara Campos, e que contou ainda com a participação do Dr. Getúlio, Consultor Jurídico da cidade de Barbacena/MG, e da Dra. Carla Freire de Abreu, Mestre em Direito Público e especialista em Direito Eleitoral.
O evento trouxe painéis temáticos que abordaram questões como a participação das mulheres na política, mandatos com propósito, comunicação política eficaz e outros temas relevantes para a construção de políticas públicas e educacionais. Estiveram presentes autoridades acadêmicas e políticas, como a Deputada Estadual de Minas Gerais Lohanna França e o prefeito de Barbacena/MG, Carlos Du.
A presença do NEAD/UFSJ em iniciativas como esta reforça o compromisso do Núcleo com o diálogo entre educação, gestão pública e desenvolvimento social. O evento configurou-se como um espaço fundamental de reflexão e construção coletiva, contribuindo para o fortalecimento das práticas democráticas e para a formação de gestores mais conscientes e comprometidos com o bem comum.
Segundo o Prof. Dr. Pablo Luiz Martins, “a participação em espaços de discussão como o Caminhos da Boa Política amplia a visibilidade do NEAD/UFSJ e fortalece nossa missão de formar cidadãos críticos, gestores preparados e profissionais capazes de enfrentar os desafios da sociedade contemporânea”.
A participação do NEAD/UFSJ nesse evento evidencia a importância da Educação a Distância como instrumento de democratização do acesso ao conhecimento e reafirma o papel da Universidade Federal de São João del-Rei na promoção de debates que ultrapassam as fronteiras acadêmicas, aproximando universidade e sociedade.