Superuniversidade avança

Foi dada a largada para a criação de uma das maiores universidades públicas do país. Ontem, os sete reitores que vão compor a superuniversidade do Sul-Sudeste de Minas Gerais, consórcio de estabelecimentos federais de ensino superior, assinaram um protocolo de intençõesem Belo Horizonte.Odocumento deverá passar pelo crivo dos conselhos universitários, aos quais caberia definir se aprovam a aliança envolvendo as federais de Alfenas (Unifal), Itajubá (Unifei), Juiz de Fora (UFJF), Lavras (Ufla), São João del-Rei (UFSJ), Ouro Preto (Ufop) e Viçosa (UFV). O protocolo será formalizado na terça-feira, no campus da UFSJ em Divinópolis, na Região Centro-Oeste do Estado, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Fernando Haddad e o grupo de reitores.