Coordenadora geral do NEAD/UFSJ participa de seminário sobre EAD em Brasília

Entre os dias 3 e 7 de junho a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei- NEAD/UFSJ e vice-presidente da Unirede, Elisa Tuler de Albergaria, estará em Brasília participando de compromissos relacionados a EaD.

Seminário Nacional da Associação Universidade em Rede

Nos dias 04, 05 e 06, Elisa Tuller participa do Seminário Nacional da Associação Universidade em Rede, que acontece na Universidade de Brasília – UnB. Neste ano, o evento tem como tema: Políticas para o desenvolvimento científico e tecnológico de instituições públicas que atuam com educação aberta e a distância. As discussões a serem realizadas serão resultantes de debates e experiências ocorridas em eventos da UniRede, que acontecem em todas as regiões brasileiras, tais como os eventos de promoção de EaD e outros encontros de Educação a Distância.

Esta edição do Seminário tem como objetivo promover, incentivar, divulgar e proporcionar discussões sobre a Educação a Distância entre as IPES associadas a UniRede e contribuir para o desenvolvimento político, científico e tecnológico da Educação no Brasil com ênfase no ensino híbrido ou mediado pelas Tecnologias da Comunicação e da Informação (TICs) e nas modalidades e práticas de Educação Aberta e a Distância. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Audiência pública

No dia 06 de junho, das 8h às 12h, Tuller participa de uma audiência pública na Câmara dos Deputados com os coordenadores UAB de outras instituições. Considerando o contexto da educação pública brasileira, essa Audiência Pública aborda a temática Políticas para o desenvolvimento científico e tecnológico de instituições públicas que atuam com educação a distância, para o que será importante o posicionamento do ForUAB, o qual será discutido nessa reunião extraordinária.

2ª Reunião Extraordinária do ForUAB/2019

No dia 04 de junho, das 8h às 18h, ela participa da 2ª Reunião Extraordinária do ForUAB na Universidade de Brasília (UnB), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte – Brasília – DF. O evento reúne os coordenadores UAB de todo o Brasil no debate e encaminhamento de questões referentes à manutenção e fortalecimento do Sistema, contribuindo para que a UAB promova a ampliação do acesso ao ensino superior, gratuito e de qualidade.

O Fórum Nacional de Coordenadores UAB – ForUAB foi instituído em 2010 pela CAPES com o objetivo de apoiar a Diretoria de Educação a Distância na formulação de diretrizes e definição de parâmetros e critérios técnicos e pedagógicos que norteiam as ações do Sistema Universidade Aberta do Brasil. O ForUAB é constituído pelos atuais coordenadores de todas as regiões do País, indicados pelas IPES participantes do Sistema UAB.