NEAD/UFSJ disponibiliza aula inaugural da Licenciatura em Filosofia

No sábado, 13 de março, o Curso de Licenciatura em Filosofia realizou uma aula inaugural para receber os novos alunos que acabaram de ingressar no curso. Apesar de ser voltado principalmente para os discentes, o evento online contou com ampla adesão da comunidade acadêmica, como a Coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância, Prof.ª Dr.ª Rejane Corrêa da Rocha, e o Reitor da Universidade Federal de São João del-Rei, Prof. Dr. Marcelo Pereira de Andrade.

Durante a palestra “A Filosofia, o que é? Uma introdução aos campos de estudo, temas e problemas filosóficos”, o Prof. Dr. Fábio Barroso Silva abordou diversas questões, como as competências e habilidades exigidas para um bom exercício da docência em Filosofia, os componentes do currículo do curso, em especial as unidades curriculares voltadas para conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos da área de Filosofia. Para o Prof. Fábio, o evento entra como um meio de aproximar a
UFSJ e os estudos filosóficos dos estudantes de diferentes polos de EaD.

Os conteúdos discutidos no evento ficarão disponíveis no canal do YouTube da TV UFSJ. Aos interessados, basta acessar o link: