As inscrições para o Enem 2024 foram prorrogadas! Interessados podem se inscrever até as 23h59 de 14 de junho.

Segunda, 27 Mai 2024

Nota do exame deve ser utilizada nos processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação a distância, ofertados pelo NEAD-UFSJ nos próximos anos.

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que começaram na segunda-feira (27) foram prorrogadas! Os estudantes terão até dia 14 de junho para se cadastrar pelo site do governo Federal, e terão até dia 19 de junho, para quitar a taxa de participação, equivalente a R$ 85,00. O valor pode ser pago através do Pix, cartão de crédito ou débito.

Para realizar a inscrição estudante deve acessar esse site, com CPF e senha. Nesse momento, o participante deverá escolher o idioma da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). A edição de 2024 do Enem será aplicada em todos os estados e no Distrito Federal nos dias 3 e 10 de novembro.

No primeiro dia do exame, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração. Já no segundo dia da prova, os alunos serão testados com questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

O resultado do Enem está previsto para o dia 13 de janeiro de 2025.

Maiores informações sobre o Enem, estão disponíveis na página do Inep.