Curso de capacitação “Formação de Tutoras(es) para a EaD” é oferecido pelo NEAD/UFSJ

Sexta, 06 Setembro 2024

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei – NEAD/UFSJ tem o prazer de anunciar a oferta do curso  de formação de tutoras(es) em Educação a Distância - Turma 2024.

O curso visa formar tutoras(es) para atuarem nos processos de ensino e de aprendizagem dos cursos a distância, ofertados pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei -NEAD/UFSJ, por meio do Programa Anual de Capacitação Continuada - PACC, no Ambiente de Virtual de Aprendizagem no formato autoinstrucional, durante três semanas. Ao todo, 150 vagas serão ofertadas.

O período de inscrição dos interessados começa nesta segunda-feira, dia 09 e se encerra no dia 22 de setembro de 2024. Para participar da seleção, o candidato precisa anexar, no momento da inscrição, cópia digitalizada dos seguintes documentos:

• Diploma de graduação, frente e verso, devidamente registrado por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, para comprovar a Formação Acadêmica;
• Documento de identidade, com foto, aceito em todo o território nacional; e
• Documentos que comprovem a Atuação Profissional (Declaração Funcional se servidor da UFSJ, carteira de Trabalho, certidões ou declarações, em papel timbrado, emitidas e assinadas pelo empregador). Não será aceito contracheque ou qualquer outro demonstrativo de pagamento.

A capacitação é mais uma atividade que faz parte das diretrizes do NEAD, que visa promover a EAD em âmbito institucional e externo. A duração será de 50 horas.

Durante o curso, que será gratuito e dividido em quatro módulos, serão abordados os seguintes itens: considerações sobre a Educação a Distância, bem como a aprendizagem nessa modalidade de ensino; apresentação da plataforma livre Moodle e responsabilidades do tutor. Só receberá o certificado o cursista que realizar todas as atividades do curso dentro do prazo de realização do curso, com o mínimo de 60% de aproveitamento.

Para mais informações clique aqui