NEAD/UFSJ realiza Aula Magna sobre competências profissionais e mercado de trabalho com IA


A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), por meio do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ (NEAD/UFSJ), realizará no dia 18 de março, às 19h, a Aula Magna dos cursos do NEAD, marcando a abertura das atividades acadêmicas do semestre. O evento será online e transmitido ao vivo pelo canal do NEAD/UFSJ no YouTube.

Com o tema “Competências profissionais e o mercado de trabalho com IA”, a Aula Magna propõe uma reflexão sobre um assunto cada vez mais presente no debate acadêmico e profissional: os impactos da Inteligência Artificial na formação, no exercício das profissões e nas exigências do mercado de trabalho. Diante das rápidas transformações tecnológicas, torna-se fundamental discutir o desenvolvimento de novas competências, a qualificação profissional e a importância da aprendizagem ao longo da vida.

Para conduzir essa discussão, o evento contará com a participação de Danielle Vilar Goulart dos Santos, que apresentará reflexões e análises sobre como a Inteligência Artificial tem influenciado o mundo do trabalho e contribuído para a redefinição de perfis e competências profissionais em diferentes áreas.

A Aula Magna reforça o compromisso do NEAD/UFSJ com uma formação atualizada, crítica e alinhada aos desafios contemporâneos, contribuindo para o fortalecimento do ensino, da aprendizagem e da produção de conhecimento no contexto da educação a distância.

Aberto ao público, o evento é destinado a estudantes, docentes, pesquisadores(as) e profissionais interessados em compreender as transformações provocadas pelas novas tecnologias no campo do trabalho e da educação.

ATENÇÃO: Para a emissão do certificado digital, é necessário realizar a inscrição no site do evento e registrar a assinatura na lista de presença no dia da transmissão.

Inscrições:
https://www.even3.com.br/aula-magna-dos-cursos-do-nucleo-de-educacao-a-distancia-da-ufsj-2026-696002/

Transmissão ao vivo:
https://www.youtube.com/watch?v=AU-Lh_RCh2g

 

MINI aula magna 2026 SITES