PROFMAT forma primeira turma na UFSJ

O curso revelou também novos talentos na área: Adolfo Cesar Mariano, um dos concluintes,foi selecionado para um estágio de um mês no Centre International d'Études Pédagogiques (CIEP), em Paris. A seleção foi feita através do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Matemática na França (PDPM).

O PROFMAT é um curso semipresencial que visa atender professores de Matemática em exercício no Ensino Básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional. Realizado por diversas Instituições de Ensino Superior, na UFSJ o programa conta com 60 alunos matriculados em dois campi diferentes: 30 no Campus Santo Antônio, em São João del-Rei, e outros 30 no Campus Alto Paraopeba. O professor Carlos Alberto Raposo, coordenador do programa na Universidade, é também membro eleito da Comissão Acadêmica Nacional do PROFMAT.

Fonte ASCOM