As inscrições para o Enem 2024 foram prorrogadas! Interessados podem se inscrever até as 23h59 de 14 de junho.

Nota do exame deve ser utilizada nos processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação a distância, ofertados pelo NEAD-UFSJ nos próximos anos.

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que começaram na segunda-feira (27) foram prorrogadas! Os estudantes terão até dia 14 de junho para se cadastrar pelo site do governo Federal, e terão até dia 19 de junho, para quitar a taxa de participação, equivalente a R$ 85,00. O valor pode ser pago através do Pix, cartão de crédito ou débito.

Para realizar a inscrição estudante deve acessar esse site, com CPF e senha. Nesse momento, o participante deverá escolher o idioma da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). A edição de 2024 do Enem será aplicada em todos os estados e no Distrito Federal nos dias 3 e 10 de novembro.

No primeiro dia do exame, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração. Já no segundo dia da prova, os alunos serão testados com questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

O resultado do Enem está previsto para o dia 13 de janeiro de 2025.

Maiores informações sobre o Enem, estão disponíveis na página do Inep.