NEAD/UFSJ realizou a primeira reunião dos cursos que serão ofertados a partir de 2025

Ocorreu no dia 08 de julho na sede administrativa do Núcleo de Educação a Distancia da Universidade Federal de São João del-Rei – NEAD/UFSJ, a primeira reunião da Coordenação Geral, Coordenação Adjunta UAB, Coordenação Acadêmica Pedagógica e os professores proponentes dos cursos novos que serão ofertados a partir de 2025, aprovados no Edital 25/2023 da CAPES.

O coordenador Geral do Nead/UFSJ, Prof. Dr. Pablo Luiz Martins iniciou a reunião parabenizando a todos pela submissão e consequente aprovação dos novos cursos e em seguida passou a palavra para a Coordenadora Acadêmica Pedagógica, Profa. Dra. Luciane Teixeira Passos Giarola que explicou sobre os procedimentos internos para o inicio das atividades. Em seguida o Prof. Dr. Leonardo Cristian Rocha, explicou sobre o Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Em seguida foi aberta uma rodada de perguntas onde os professores puderam tirar suas dúvidas e foram realizados comentários para o êxito dos cursos.

Com o desenvolvimento tecnológico dos meios de comunicação, a Educação a Distância (EaD) passou a fazer parte da realidade educacional brasileira e desde 2008, o NEAD/UFSJ oferece vários cursos de Bacharelado, Licenciaturas, Especializações e Aperfeiçoamento em vários polos de Apoio Presencial nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Em breve serão divulgadas todas as informações a respeito dos processos seletivos para Coordenadores, Professores, Tutores e Discentes dos cursos, portanto, fiquem de olho em nossa pagina e redes sociais.