Passo 1: Acesse como Professor

• Faça login na plataforma Moodle depois no canto superior direito acesse como professor.

Passo 2: Acesse a prova

• Entre no curso e seleciona a prova que deseja corrigir.

Passo 3: Corrigir

• Clique no ícone de engrenagem e selecione a opção "Corrigir".

Passo 4: Lista de tentativas

• Aparecerá uma tela com a lista de tentativas de realização da prova com um botão "Corrigido" para provas já corrigidas ou "Corrigir" para provas ainda sem correção.

Passo 5: Correção e feedback

• Ao clicar em um dos botão ("Corrigir" ou "Corrigido") , abrirá uma nova tela com as ações dos alunos durante a execução e o feedback do professor.

Passo 6: Alterar a nota

• É possível alterar a nota de um aluno e/ou adicionar comentário clicando no botão "Faça um comentário ou modifique avaliação".

Passo 7: Salvar

• Na tela de alterar nota e comentário, após ter concluído a avaliação, clique "Salvar" para retornar a lista.

Passo 8: Disponibilizar nota

• Ao final da lista de tentativas tem o botão "Disponibilizar nota aos alunos";
  • Após ser clicado, os alunos poderão ver suas notas e correções.

Com este tutorial passo a passo, você estará apto a corrigir uma aplicação de provas no Moodle.