CRIANDO QUESTÕES NO MOODLE

Passo 1
: Acesse como Professor

• Inicie fazendo login na plataforma utilizando suas credenciais de professor.

passo-1_questao.png

Passo 2
: Navegue até o Gerenciador de Questões

• No menu lateral direito, localize e clique na opção "Gerenciador de Questões".
  • Se o menu lateral não estiver visível, procure por uma seta indicando para abri-lo e clique nela para acessar mais opções.

passo-2questao.png

Passo 3
: Crie uma Nova Questão

• Dentro do Gerenciador de Questões, selecione a opção "Criar Questão" no menu para começar a criar uma nova questão.
  • Aqui você terá a oportunidade de escolher o tipo de questão que deseja criar, como múltipla escolha, verdadeiro/falso, associação de colunas, entre outros.

passo-3questao.png

Passo 4
: Descreva a Questão

• Preencha o formulário detalhadamente com informações sobre a questão, como nome, número de respostas, e se deseja ou não habilitar feedback automático.
  • Utilize os menus e campos disponíveis para descrever completamente a questão, incluindo seu enunciado e todas as opções de resposta.

passo-4questao.png

Passo 5: Defina a Dificuldade e Área Temática

• Classifique a questão de acordo com sua dificuldade, selecionando o nível apropriado no formulário fornecido.
  • Escolha a área, subárea e assunto da questão para classificá-la corretamente e facilitar sua organização no repositório compartilhado.

passo-5questao.png

Passo 6: Finalize a Criação da Questão

• Após preencher todos os formulários com os detalhes da questão, revise suas informações.
  • Você terá a opção de pré-visualizar, editar ou excluir a questão na parte superior da página.
  • Alternativamente, você pode optar por categorizá-la para uso posterior em diferentes provas ou contextos dentro da plataforma.

passo-6questao.png