É realizado o II CONEAD e I Simpósio de Tecnologias Educacionais da ABT

Ocorreu na tarde de ontem, dia 05 de dezembro, o II CONEAD – Colóquio do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ e o I Simpósio de Tecnologias Educacionais da Associação Brasileira de Tecnologias Educacionais (ABT), que busca a manutenção de um espaço de confluência e discussão envolvendo a Educação a Distância na UFSJ. O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del Rei – NEAD/UFSJ, inserido no Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, oferece graduações e especializações na modalidade EaD.

O evento contou com as mesas:“Uma década da UaB” e “Educação Prisional e a EaD na APAC”, um minicurso sobre o Portal Didático, lançamento de revistas(Re@d, do NEAD/UFSJ e a Revista da ABT) e a palestra “Tecnologias e Educação”, ministrada pelo Prof. Fernando da Silva Mota, Mestre em Educação pela UERJ  - da ABT / FAETEC.

Mesa da Associação Brasileira de Tecnologias Educacionais: Uma década da UaB

Segundo Maria Emanuela Esteves dos Santos, Coordenadora Geral Pro tempore, do NEAD/ UFSJ, “É importante destacar que a realização do II Conead neste ano representou a superação de muitos desafios para a sua concretização, visto que estamos passando por um período de instabilidades na continuidade de novas ofertas de cursos na modalidade EAD. Essas instabilidades nas políticas de fomento dos cursos, resultam em diversos problemas na administração dos recursos que ainda temos e em diversas ações para otimizar sua utilização, de forma a garantir a continuidade das atividades até as novas ofertas se concretizarem e o fluxo de trabalho se normalizar. Nesse sentido, foi fundamental a parceria que realizamos com a ABT e com os profissionais colaboradores do Nead que não mediram esforços em fazer acontecer o evento, apesar das atribulações do momento.”