Portal Didático volta a funcionar


Prezados(as) Professores(as);

Nos últimos dias tivemos sucessivos problemas no Portal Didático por conta do corrompimento do banco de dados, causando diversas inconsistências. Nos esforçamos imensamente para corrigir esses problemas e deixar o sistema ativo para que professores e alunos não fossem prejudicados, ainda que seja apenas o início do semestre. No entanto, sempre que um problema era corrigido, outro se apresentava, pois a alteração em uma tabela do banco de dados, refletia em outra(s). Com a finalidade de não comprometer mais o problema, resolvemos por suspender o acesso ao Portal Didático para que pudéssemos fazer as devidas manutenções, sem que tivesse acesso concorrente. Para o nosso espanto, o problema era bem maior que pensávamos e a única solução seria ré-estabelecer o serviço com um novo banco de dados, sem as inconsistências que o anterior carregava a alguns dias.
Temos ciência do enorme incômodo e inconveniência que isso trará para os professores, uma vez que muitos já ajustaram as suas disciplinas e alguns inclusive já estão com atividades listadas, no entanto, como dito anteriormente, foi a solução achada para evitar uma parada total mais adiante, onde os prejuízos seriam ainda maiores.
Dessa forma, solicito que todos os professores nos envie um e-mail solicitando o backup/restauração dos semestres anteriores novamente.
Por fim, agradecemos a compreensão até aqui demonstrada pelos professores com o qual tivemos contato durante esses últimos dias, e certo da compreensão dos demais, estamos dispostos a recuperar o serviço o quanto antes para que tudo volte à normalidade.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte do Portal Didático